quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pula a fogueira, ia ia, pula fogueira, io io.



De certa forma, eu odeio todas as festas do ano, odeio mesmo, Natal = sem graça, Ano novo, só barulho, Páscoa pra você ficar gorda, mas a festa Junina é algo que me enche os olhos desde pequena, sabe-se Deus o porquê.

Agora à quem diga que essa data não é das melhores, principalmente quando você faz aniversário em Junho todo ano é a mesma coisa, balões, bandeirinhas e tudo o que a data pede, afinal ao ouvir aquelas músicas tão animadas, até eu que sou uma das pessoas mais mórbidas pra festas anuais, fico muito animada, não tem motivo, é certeiro desde quando me entendo por gente que gosto e fico esperando o ano todo pelo mês de Junho.

Aí entram as comidas e que comidas? É quentão, mingau, churrasquinho, bolo de milho e tudo o que se tem direito. Só de imaginar pipoca, batata frita, nessa época qualquer regime é dispensado na hora, afinal quem resiste a tanta delícia? E eu não podia ficar de fora dessa, afinal eu também não sou nem de madeira pra dispensar essa maravilha que o mês me proporciona.

As crianças correndo loucamente jogando estalinhos, bombinhas e todos os tipos de 'brinquedos' que só tem nesse tempo. Lembro-me de quando estourava bombinhas nos pés dos adultos pra os ver sapateando e gritando, seja por susto, medo ou raiva de mim, bons tempos. Além de bombas fedorentas que eram insuportáveis e as irmãs doroteanas (Sim, sou 'filha' de Paula Frassinetti) adoravam sentir quando eu, pequena, fazia de pirraça e vingança por amá-las tanto.

Só tem um problema, o mês acaba e ai como fazemos? Espero ansiosamente o próximo ano pra toda essa experiência que eu adoro ser vista e vivida novamente. Uma pena que é que só dure um mês, porém se durasse mais eu acho que também só ia gostar do meu aniversário (Egocêntrica não?)


Boa Festa Junina e aproveitem dia 12 é dia dos namorados e 13 dos encalhados.


Beijinhos festeiros.

Um comentário:

Jerri Dias disse...

Acho que festa junina também é minha preferida do ano...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...